Thomas Francis Dorsey Junior liderou uma big band de alto nível. Trombonista de origem, dominava todos os instrumentos de sopro, que aprendeu com o pai, professor de música.

Juntamente com o irmão Jimmy, formou a Dorsey Brothers Orchestra no ínicio dos anos 1930.

Em 1934, após sérios desentendimentos, os irmãos separaram-se. Jimmy então herdou a banda intacta, enquanto Tommy formou sua própria corporação musical, contratando músicos da orquestra de Joe Haymes a partir do início de 1935. Músico disciplinado e perfeccionista, sercou-se de instrumentistas preferentemente de jazz. Contratado pela Bluebird Records, construiu acervo discográfico de alta qualidade, colocando a orquestra entre as mais queridas e destacadas da era do swing. O Cavalheiro Sentimental do Swing deixou sua marca na música popular norte-americana do século 20.

Tony Bennett

Anthony Dominick Benedetto, aos 91 anos de idade(2018), um fenômeno vocal e o mais destacado cantor norte-americano em plena atividade, seguindo a trajetória dos grandes intérpretes como Bing Crosby e Frank Sinatra.

Barbara Cook

Cantora e atriz de memoráveis musicais da Broadway. Voz personalíssima, repertório eclético, nunca foi muito conhecida no Brasil. Nesta edição uma oportunidade para ouví-la e admirá-la.