KENNETH NORVILLE “RED NORVO”

Vibrafonista, compositor e bandleader, nasceu na cidade de Beardstown-Illinois a 06 de marco de 1908 e faleceu, aos 91 anos, no dia 06 de abril de 1999. Uma longa e brilhante carreira na música popular norte-americana do século 20. Depois de atuar em diversas orquestras, liderou a própria corporação musical entre 1936 e 1944. Após esse período, especializou-se em apresentacões com os chamados combos(pequenos conjuntos de 5 a 6 instrumentistas). A banda gravou extensamente nos selos Brunswick, Vocalion, Champion, Capitol, Decca e RCA Victor. A cantora da banda, Mildred Bailey, sua esposa, uma intérprete de grande classe e bela voz. Red e Mildred destacaram-se sobremaneira na era das big bands a ponto de serem chamados pela crítica especializada de Mister e Mrs. Swing.

 

MICHAEL BUBLÉ

MICHAEL STEVEN BUBLÉ, cantor canadense nasceu na cidade de Barnaby a 09 de setembro de 1975 e começou a carreira em 1996. Ele interpreta no estilo e repertório clássico de Frank Sinatra. Michael já esteve se apresentando no Brasil. Em grande evidência, tem gravações realizadas nos selos Reprise, Warner, DRG e Babalu. Um campeão em vendagem de discos, com mais de 35 milhões de cópias.

 

 

 

 

DINAH WASHINGTON

Ruth Lee Jones tornou-se conhecida no mundo artístico como Dinah Washington. Nascida na cidade de Tuskaloosa no Alabama a 29 de agosto de 1924, começou a cantar no coro da igreja batista que freqüentava com a família. Entre 1943 e 1945, foi lady-crooner da big band do vibrafonista Lionel Hampton. Na carreira solo, gravou na Apollo e Mercury Records. Uma vida pessoal errática com vários casamentos malogrados, uso de drogas pesadas e álcool abreviaram sua existência aos 39 anos no dia 14 de dezembro de 1963. No entanto, em sua meteórica e curta carreira, deixou gravado extenso acervo discográfico de alta qualidade.