Programa Quinta Avenida do dia 20 de setembro  de 2014

Weldon Leo (Jack) Teagarden nasceu no Estado do Texas (USA) , no dia 29 de agosto de 1904.

Um expoente do jazz e das big bands,exímio trombonista, cantor e bandleader. Inicialmente atuou ao lado dos chefes de orquestra Paul Whiteman, Ben Pollack e Red Nichols,antes de for-mar sua própria corporação musical em 1939. Até o ano de 1945, teve grande exposição com apresentações públicas em hotéis, salões de baile, no rádio, em cassinos do país e em gravações. Ao desfazer a banda,associa-se ao amigo Louis Armstrong ,partindo em longa temporada na Europa. O combo (conjunto musical) era composto por Louis Armstrong(trompete), Earl “Fatha” Hines(piano), Jack Teagarden(trombone) e Barney Biggard(clarineta). Como se percebe, só músicos de categoria,só “feras” do jazz. Big Tea,como era conhecido nos meios musicais, faleceu no dia 15 de janeiro de 1964, aos 58 anos de idade. Um músico para se tirar o chapéu. Ouçam e constatem a qualidade musical da banda por ele comandada.

Dinah Shore

Frances Rose Shore,seu verdadeiro nome, nasceu na cidade de Winchester-Tennessy, a 29 de fevereiro de 1916. O nome artítico Dinah Shore,incorporou, devido a famosa canção composta pelos irmãos Gershwin,George e Ira. Uma mulher bonita,elegante e talentosa. Cantora e atriz,  suas belas gravações foram feitas,principalmente, na RCA Victor e Capitol Records. Durante muitos anos foi destaque no rádio e na televisão , onde comandava programas , cantando e apresentando personalidades e  artistas de destaque da época. Dinah Shore sempre foi muito querida pelo público norte-americano.

John Gary

Um cantor não muito conhecido no Brasil que,entretanto, fez brilhante carreira em seu país. Ele nasceu na cidade de Watertown(New York) a 29 de novembro de 1932 e faleceu,aos 65 anos no dia 04 de janeiro de 1998.John Gary atuou no rádio,televisão e  gravou intensamente na etiqueta RCA Victor. Bela voz de barítono, com interpretações marcantes dos mais destacados “standards” do cancioneiro popular norte-americano.