Quinta Avenida do dia 14 de junho de 2014

Glenn Miller

Talvez Glenn Miller ,até nossos dias,seja o mais conhecido e carismático bandleader do século 20.Seu trágico desaparecimento durante a segunda guerra mundial , o transformou em  mito. Ele, um homem metódico e perfeccionista, criador de um som inovador e belo,colocou sua banda entre as mais populares da Era do Swing. Sucesso retumbante onde quer que se apre-  sentasse  e campeão em vendagem de discos.No auge da fama,dissolveu a banda civil para se alistar,  voluntariamentre,  nas forças armadas. Aí formou a Army Air Force Band  e levando-a para a Inglaterra  entreter os soldados americanos ali acantonados.  Em dezembro de 1944,as forças aliadas já haviam conquistado Paris. Glenn Miller e o alto comando decidiram  fazer uma apresentação, no  Natal. Para isso,no dia 14 de dezembro,em um dia frio e chuvoso, partiu em um pequeno avião. A aeronave jamais chegou ao seu destino e nada foi encontrado.Nem ao menos destroços do avião. Comoção e tristeza pelo infausto acontecimento. Desaparecia o músico Alton Glenn Miller ,aos 40 anos de idade  que ,meses antes ,havia recebido a patente de major. O consolo dos eternos admiradores da orquestra é ouvir as gravações realizadas no selo Bluebird Records.

Earl Grant

Cantor e organista negro, Earl Grant tinha um timbre vocal muito semelhante a Nat King Cole. Nascido em Oklahoma City ,a 20 de janeiro de 1931.Além do órgão ,era exímio ao trompete e à bateria. Popular em seu país, por diversas vezes esteve no Brasil,apresentando-se na televisão

em SãoPaulo. Seu acervo fonográfico foi realizado nos estúdios da Decca Records. Infelizmente, sua presença na vida artística foi efêmera. Earl Grand morreu com somente 39 anos,  na cidade de Lordsburg no estado do Novo México,vitimado por um acidente automobilístico.

Liza Minnelli

Liza May Minnelli,filha da atriz e cantora Judy Garland e do diretor cinematográfico Vincente Minnelli, herdou os dotes artísticos dos pais. Cantora,atriz e enterteiner de categoria, ganhou os mais cobiçados  prêmios  do cinema,teatro e discos. Liza já esteve entre nós apresentando-se por inúmeras vezes. Uma figura simpática,uma voz vibrante. Em atividade permanente nos EstadosUnidos e Europa,  onde tem um público fiel. Sua discografia é extensa e muito bem gravada nas etiquetas  EMI ,Capitol e Columbia,principalmente.